Flamengo está em Floripa para jogo com Avaí; técnico Luxemburgo deve manter time que empatou com o Sport.

Flamengo está em Floripa para jogo com Avaí; técnico Luxemburgo deve manter time que empatou com o Sport. O último treino do Flamengo visando a partida contra o Avaí foi realizado às 10h da manhã no CT Ninho do Urubu, a imprensa no entanto só teve acesso o local por volta do meio dia, quando haviam poucos atletas no campo 1 do CT treinando cobranças de pênaltis e faltas, logo depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou aos profissionais de imprensa.

Ao longo da coletiva, o treinador deu algumas pistas daquilo que pretende fazer diante do Avaí, a primeira delas é que ele não deve fazer grandes mudanças visando essa partida na Ressacada pela 3ª rodada do Brasileirão.

– Mudanças é quando você acha que está tudo errado. Eu não acho que está errado. Eu não posso comparar os dois resultados que tivemos até aqui, principalmente no empate contra o Sport que nós conseguimos uma reação e poderíamos até ter virado o jogo como mudanças radicais. Temos que implementar algumas outras coisas que nós esquecemos e colocar em prática aquilo que possa ser bom para equipe dentro de um processo natural.

Quanto ao colombiano Armero que chegou ao clube há um mês e não realizou nenhuma partida, Luxa não deu pistas se colocará o atleta com quem já teve oportunidade de trabalhar no Palmeiras.

– O Armero é um jogador de seleção da Colômbia com muita experiência, já jogou Copa do Mundo, o conheço da época do Palmeiras, é um jogador que pode somar muito com a gente aqui, tem experiência, é lateral-lateral que sabe fazer bem a função, claro que vai está um pouco fora de sintonia na hora que eu colocá-lo para jogar, mas acho que ele dará conta do recado.

Sobre Paulinho, o treinador Luxemburgo explica que apesar da vontade de torcedores que o querem como titular, o jogador ainda não reúne condições de suportar 90 minutos de partida, dessa maneira, a tendência é Gabriel continue como titular

– Já falei diversas vezes sobre o Paulinho. É um jogador importantíssimo, só que vem de nove meses tentando se recuperar, já parou, já voltou e eu vejo que ele ainda não está 100% para poder apostar nele totalmente, ele vai gradativamente ganhar, pegar mais confiança, mas ele já está bem melhor do que algum tempo atrás.

Durante o treino, o técnico manteve a base do time que empatou com o Sport em 2×2, domingo passado, no Maracanã. A única alteração foi a utilização de Armero entre os titulares em parte da movimentação realizada na manhã da sexta no CT Ninho do Urubu em Vargem Grande. O colombiano atuou no lugar do titular Anderson Pico, que deverá iniciar a partida contra o Avaí, amanhã. Armero pode de repente entrar no decorrer do jogo.

Flamengo e Avaí buscam a primeira vitória no Brasileirão. O Mengo deve encontrar dificuldades nessa partida, já que o Avaí, apesar de ter uma equipe modesta mostrou força nos dois primeiros jogos, quando empatou em casa com o Santos em 1×1, mas teve maior possibilidade de sair vencedor e perdeu apenas por 1×0 para o Inter, na Arena Beira Rio.

O provável time do Flamengo para encarar o Avaí: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Almir; Gabriel, Éverton e Alecsandro. O time do Flamengo já se encontra em Florianópolis desde o final da tarde de ontem, sem o atacante Eduardo da Silva, que foi cortado por conta de uma forte gripe, por isso, não viajou para capital catarinense.

Ele se junta a Marcelo Cirino, ainda entregue ao departamento médico, pois não conseguiu se recuperar do edema da parte superior da coxa esquerda; Lucas Mugni, que está afastado do grupo, sequer frequenta o Ninho do Urubu, pois está com caxumba, sob o risco de contaminar outros jogadores do elenco, ele ainda está se tratando com antibióticos. Quando voltar vai ter que fazer um trabalho de condicionamento físico para voltar a ficar a disposição do técnico Luxemburgo.

O atacante Nixon vive o momento de transição de fisioterapia para preparação física. Há 70 dias ele se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo para a correção de um problema no tendão patelar, uma cirurgia muito delicada. A previsão do médico José Luis Runco era de 90 dias, e Nixon já está para o campo, embora ainda não esteja treinando com bola.

Por: José Loiola Neto- Notícias/Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários