About Me

header ads

Festejos de Santa Cruz dos Milagres é encerrado com grande missa



Com uma programação religiosa vasta com participação ativa de romeiros e fiéis devotos, foi encerrada neste sábado(14 de setembro) os festejos da Exaltação a Santa Cruz dos Milagres, e no dia da Exaltação a Santa Cruz, mais de 3 mil pessoas acompanharam durante a manhã a Santa Missa na igreja matriz, considerado o maior templo católico no estado.


Romeiros de várias partes do Piauí e dos vizinhos Maranhão e Ceará estiveram presentes a celebração. Iniciado no último dia 5 de setembro, os festejos da Exaltação a Santa Cruz culminou no final da tarde deste sábado com a tradicional procissão, que contou com a participação de milhares de pessoas.

A romeira Luisa Ribeiro da Silva, moradora de Várzea Grande-PI ouvida pela reportagem disse que todos os anos retorna a Santa Cruz dos Milagres porque tem muita fé em Santa Cruz pelas graças já alcançadas.

O prefeito do município,  Dr. Wilney recepcionou autoridades do meio político como colegas prefeitos e o governador Wellington Dias que também esteve de passagem pela terra da fé. Dr Wilney disse ser uma satisfação tamanha receber durante mais um ano romeiros de todas as partes, reconhecendo no entanto que Santa Cruz dos Milagres é um município pequeno com grande responsabilidade, sobretudo pelo fato de ser a maior romaria no estado e a terceira no Nordeste.
Prefeito Wilney Rodrigues ladeado por autoridades do políticas.
A missa iniciada por volta das 9h da manhã, residida pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto Furtado auxiliado por grande corpo religioso que incluiu os párocos em Santa Cruz dos Milagres reitor Raniery Alencar e vice-reitor Valdiano Araújo, párocos de cidades vizinhas e grupo de seminaristas.
Arcebispo Dom Jacinto Furtado adentrando o Santuário dos Milagres.
O Padre Valdiano Araújo comentou sobre o tema refletido esse ano que é "Cruz, palavra para igreja e missão". Famoso e inserido no calendário religioso da arquidiocese do estado, os festejos em Santa Cruz dos Milagres consegue atrair cerca de 100 mil romeiros nessa época do ano, fomentando a economia local, haja vista que hotéis e pousada são bastantes procurados, além disso, o comércio de uma forma geral e vendedores ambulantes faturam uma grana extra.

Dentre os seminaristas participantes da celebração no último sábado em Santa Cruz dos Milagres, o elesbonense Geneilson Bezerra, que relatou sobre a percepção a festividade, disse que estar em Santa Cruz de fato é ver a fé viva no coração de cada uma romeiro que busca aquela terra ano pós ano, além disso falou da experiência em está cumprindo a missão como seminarista.

O arcebispo de Teresina dom Jacinto Furtado, presente a Santa Cruz dos Milagres, tendo presidido a celebração da missa no último sábado destacou que em pese as dificuldades das pessoas, dado o momento de crise financeira enfrentada pelo país nos últimos anos, Santa Cruz dos Milagres se apresenta como uma fortaleza na vida de cada um daqueles que buscam o santuário.






































































































Postar um comentário

0 Comentários