About Me

header ads

Jardim do Mulato bate Francisco Ayres nos pênaltis e conquista Copão AMPAR pela 1ª vez

Por José Loiola Neto
Prefeito Diego Teixeira exibe cheque de R$ 10 mil de premiação para a seleção
campeã de Jardim do Mulato

Na finalíssima do III Copão AMPAR de Futebol 2019 entre as seleções de Francisco Ayres e Jardim do Mulato, disputada nesse sábado(31 de agosto), no Estádio Abimael Resende em Amarante, o selecionado de Jardim do Mulato soltou o grito de É campeão! depois de disputa eletrizante com empate por 1 a 1 no tempo normal, a vitória por 5 x 4 foi obtida nos pênaltis.

A Copa Ampar é uma promoção do Departamento de Esportes e Arbitragem do Médio Parnaiba-DEAMP, tendo a frente o diretor Manelão, que mais uma vez mostrou toda sua eficiência no que tange a coordenação de eventos, assim sendo, gozando de prestígio entre prefeitos, secretários, desportistas e contando com apoio logístico e irrestrito da AMPAR, através de todos os prefeito que integram a entidade e equipes de colaboradores proporcionou para a cidade de Amarante uma festa digna do tamanho do torneio, aberto ainda no último mês de maio na cidade de São Félix e terminando neste sábado deixando evidente que a Copa Ampar é uma competição consolidada.
Anfitrião, o prefeito de Amarante Diego Teixeira, atual presidente da Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba--AMPAR não escondeu a satisfação em estar recepcionando colegas prefeitos, secretários municipais, e principalmente pessoas, torcedores das duas seleções envolvidas na decisão.

Dentre as autoridades presentes ao estádio Abimael Resende, o prefeito de Água Branca e atual presidente da APPM, Jonas Moura, os prefeitos de Jardim do Mulato, Airton Veloso e Valkir Nunes de Francisco Ayres. À beira do gramado, muitos convidados especiais.

A imprensa, representada por blogueiros dos mais diferentes sites de notícias de cidades do médio parnaíba, bem como radialistas que fizeram a mais completa cobertura esportiva.

Excelente público presente ao estádio Abimael Resende que com portões abertos registrou a presença de pelo menos 1.800 pessoas presentes nas arquibancadas.

Com a bola rolando, a seleção de Jardim do Mulato abriu o placar a 32 do primeiro tempo com Wesley escorando de cabeça, no segundo tempo, o atacante Eden que entrara a pouco tempo empatou para Francisco Ayres, a emoção do gol o fez sorrir, vibrar e extravasar com sua imensa torcida, a ponto de ser expulso pelo árbitro Ronney Alves, gerando muita polêmica e ligeira interrupção da partida, recomeçando três minutos depois. Francisco Ayres mesmo com um a menos foi para cima, Jardim do Mulato respondia, em suma, as duas seleções não abdicaram da busca pelo gol de desempate, que teimou em não sair.

Na disputa por pênalti, Francisco Ayres desperdiçou a última cobrança, Jardim do Mulato converteu, a partir dai a vibração da torcida mulatense não pôde ser contida, não era pra menos, afinal foi o primeiro título na competição.

Já era começo da noite, quando a coordenação do Copão Ampar, através do diretor Manelão tendo a seu lado representantes da AMPAR procedeu com a premiação para os destaques do torneio, que incluiu artilheiro e melhor goleiro e as taças de vice para Francisco Ayres e de campeão Jardim do Mulato, que além de um lindo troféu ainda embolsou R$ 10 mil.

Na parte de discursos, chamou atenção a harmonia entre as duas seleções finalistas, de maneira lúcida os prefeitos de Jardim do Mulato Airton Veloso e Francisco Ayres Valkir Nunes demonstraram que a disputa do futebol é dentro de campo e que ao final de 90 minutos as adversidades precisam ser superadas.

Após proceder a entrega da premiação Manelão, que avaliou como tendo um saldo positivo o III Copão AMPAR já projeta as competições futuras para este final de ano, uma delas, a Copa Feminina do Médio Parnaíba que já começa neste domingo.

Para alguns presentes ao estádio em Amarante, o Copão Ampar que terminou vai certamente deixar saudade... Até 2020.










































































































































































































































































Postar um comentário

0 Comentários