About Me

header ads

Com participação do ex-senador JVC, PTB realiza Encontro Regional em Elesbão Veloso.


Por José Loiola Neto/Política

Realizado neste sábado(5 de outubro) pela manhã nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elesbão Veloso, Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB, com trabalhos conduzidos pelo presidente do diretório estadual o ex-senador João Vicente Claudino.

Marcaram presença no encontro, dentre outras autoridades do meio político os prefeitos de Elesbão Veloso Ronaldo Barbosa, de Francinópolis Paulo César, de Cajazeiras do Piauí Aldemar da Silva, o de Aroazes Tomé Portela, o ex-prefeito de Demerval Lobão Geraldo Júnior, a ex-prefeita de Novo Oriente Rita Lopes, a vice-prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda, presidente do PTB em Elesbão Veloso Gonçalo Portela Moura, presidente do PTB Mulher Maria Augusta Soares Macedo-Tindu, presidente do PTB Jovem em Elesbão Veloso Ronaldo Junior, vereador pelo PTB e atual presidente do Sindicato Rural Cícero Marcos Oliveira o Cícero do Cabana, ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande Osmar Teixeira.

Durante o encontro que reuniu diversos representantes da sigla no Estado como o vice-presidente do diretório, atual prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó e prefeitos e vereadores das cidades participantes foi pautado sobre a nova lei das eleições que inclui entre outros pontos: fim das coligações proporcionais, distribuição de vagas nas Câmaras, fundo especial de financiamento de campanha e cláusula de barreira dos partidos.

O experiente Moacy Leal que advoga para o PTB no Piauí falou a respeito das alterações previstas na lei eleitoral e que deverão valer para o pleito eleitoral em 2020. Segundo ele pairam muitas dúvidas com relação as modificações que repercutirá principalmente para eleição no campo proporcional.

Ao final do encontro, o ex-senador João Vicente Claudino falou com nossa equipe e considerou bastante proveitoso o evento, considerando que foi uma oportunidade ímpar para reunir representantes do partido que estão nas 14 cidades que integram o bloco  conhecido como Vale do Sambito, e ao mesmo tempo projetarem tarefas que o partido pretende cumprir visando as duas próximas eleições.

Para o vice-presidente o PTB no Piauí, o evento do seu partido em Elesbão Veloso foi de grande valia e por certo soma para o conhecimento dos postulantes a cargos nas eleições municipais do ano que vem. Venicio Do Ó também enalteceu o retorno do ex-senador João Vicente Claudino ao cenário político e prevê que o Estado ganhará muito nos próximos anos.

Dono de seis mandatos como vereador por Elesbão Veloso e nos quadros do PTB a partir de 2003, Cícero do Cabana se mostrou satisfeito pela presença do ex-senador João Vicente Claudino nesse evento realizado no Sindicato Rural, segundo ele uma oportunidade para dirimir dúvidas com vistas ao pleito eleitoral 2020.

Passada essa etapa em Elesbão Veloso, o PTB estadual já articula para 19 de outubro a realização de um encontro em Valença do Piauí com direito a filiações de novos membros e a participação do presidente nacional do partido, o ex-deputado federal Roberto Jeferson.





















































Postar um comentário

0 Comentários