About Me

header ads

Em sessão solene, Câmara de São Félix do Piauí entrega título de cidadania ao ex-senador JVC.


Por José Loiola Neto/Política

A entrega de título de cidadão honorário  são-felicense concedido pela Câmara de São Félix atendendo a proposta de PL Nº 06 de 13 de setembro de 2019 da Câmara de São Félix do Piauí foi entregue ao ex-senador João Vicente de Macedo Claudino na Câmara Municipal de São Félix do Piauí, sexta-feira passada(4 de outubro) durante sessão solene.


A proposta de concessão de título de cidadania a João Vicente teve como autores os vereadores Adonias Moura Filho, Eva Pereira Carvalho, Luis Soares Filho, Regilene Soares de Moura e Silva e Nilson Viana da Silva.

O presidente da Câmara Luis Soares Filho conduziu os trabalhos. Tomaram assento à mesa de honra, além dos vereadores que compõem o legislativo municipal, o atual prefeito da cidade José Jailson Pio e o convidado e homenageado João Vicente Claudino.

Figuras do meio político de cidades próximas como Aroazes, Valença do Piauí e São Miguel da Baixa Grande compareceram a sessão que teve transmissão ao vivo da FM Vale do Sambito.

Além de estar na Câmara recebendo título de cidadão são-felicense, o ex-senador João Vicente fez visita ao povoado Buriti do Castelo e in loco ao lado de autoridades daquela cidade visitou as praças na comunidade, construidas por meio de emendas da sua autoria no período em que foi senador da república.

João Vicente também conversou com moradores do povoado Buriti do Castelo, fez visita a igreja, onde acontecia celebração inaugural como parte dos festejos alusivos a Nossa Senhora de Fátima, dali juntamente com vários convidados foi recebido com jantar servido na casa dos pais do ex-prefeito Reginaldo do Simão e ainda foi convidado a conhecer o parque aquático Buriti Park, um dos principais pontos de lazer na região. Recepção por parte dos vereadores que propuseram a honraria numa confraternização acompanhada de música a cargo do musical Quebra Galho de Elesbão Veloso.

Ao final da sessão à nossa equipe, o homenageado João Vicente Claudino se mostrou gratificado em estar recebendo a honraria. Na entrevista ele disse que enquanto senador procurou fazer o melhor pelo Piauí e a São Félix do Piauí sem cativou laços estreitados que se solidificaram com o tempo, além disso, sua intenção foi honrar os compromissos firmados.

Na sessão, ao falar para o público presente, o prefeito Jailson Pio disse que o título concedido a João Vicente Claudino é merecedor sobretudo pelo trabalho que ele fez enquanto senador da república no período de oito anos.

Ouvido pelo Portal T4, o presidente da Câmara comentou sobre a concessão de título a João Vicente. Para Luis Soares Filho dono de cinco mandatos como vereador por São Félix do Piauí, a destinação da honraria ao ex-senador é um tanto merecido haja vista que enquanto senador João Vicente destinou muitos recursos para que fossem implementadas obras naquele município, dentre as quais duas belíssimas praças na comunidade Buriti do Castelo.

O vereador Nilson Viana falou sobre a destinação de título ao ex-senador João Vicente e explicou que a ideia de conceder a honraria partiu em princípio da sua colega vereadora Regilene, no entanto, pelos feitos de João Vicente Claudino enquanto político, a homenagem é mais do que merecida.

O vereador Adonias Filho disse que para a Câmara de São Félix é honroso poder oferecer o título ao ex-senador João Vicente Claudino principalmente pela amizade e aproximação que o senador tem com São Félix do Piauí e pela destinação de emendas para implementação de obras no município. Adonias ressaltou os feitos de João Vicente como homem público, reconhecendo que ele é merecedor do título por ser um político decente, "ficha limpa"e que pode futuramente contribuir ainda mais com a política do Estado.

Para a vereadora Eva Pereira Carvalho é motivo de satisfação e alegria a Câmara de São Félix poder estender tal homenagem ao ex-senador João Vicente por se tratar de uma pessoa do bem e que procurou fazer o melhor pelo município, sem falar que destinou importante emenda parlamentar que resultou na construção de duas praças na comunidade Buriti do Castelo.

Uma das principais articuladoras e idealizadoras da concessão de título a João Vicente Claudino, a vereadora Regilene afirmou que a honraria vai estreitar ainda mais os laços de amizade entre o ex-senador e o município de São Félix do Piauí.

O ex-prefeito Reginaldo Vieira de Moura o Reginaldo do Simão considera João Vicente um homem honrado e cumpridor dos seus compromissos por isso é merecedor em receber o título de cidadão são felicense. Reginaldo lembrou que viveu de forma harmoniosa com o ex-senador quatro anos do seu mandato em que sempre pôde contar com a ajuda administrativa por parte de João Vicente Claudino.

Pessoa próxima a João Vicente Claudino, tanto que o assessorou à época em que foi senador, o empresário Manoel Filho de Aroazes disse que a destinação do título da Câmara de São Félix  é um gesto pelo reconhecimento do trabalho que ex-senador João Vicente fez em todo o estado do Piauí e São Félix não foi diferente, tanto que recebeu obras importantes que por certo serviram para uma melhor qualidade de vida dos moradores.













































































































































































Postar um comentário

0 Comentários