About Me

header ads

Aroazes: Em ato político, PTB recebe novos filiados e confirma o jovem Manoel Portela Neto como pré-candidato a prefeito


Por José Loiola Neto- Política T4

A Executiva do PTB em Aroazes realizou ato de filiação de 18 novos petebistas no partido. O evento foi realizado neste último sábado (25 de janeiro de 2020), e reuniu militantes históricos da sigla como o atual presidente do diretório estadual ex-senador João Vicente Claudino, que deu boas vindas aos novos filiados, dentre eles, o jovem Manoel Portela Neto, recém-formado em engenharia civil, e que agora na condição de novo membro do PTB, lançado como pré-candidato a prefeito, na eventualidade de ser eleito na eleição desse ano buscará dá sequência ao trabalho do seu tio Tomé Portela, cuja administração vem recebendo muitos elogios.

Estiveram presentes ao evento e compuseram a mesa de honra, lideranças como o prefeito de Aroazes Tomé Portela, primeira-dama do município e secretária da educação Evilânia Campelo; o empresário Manoel Portela Filho e Thaisa Bomfim, atual secretária de saúde, pais do jovem Manoel Portela Neto, o presidente do PTB em Aroazes Vidal Portela, Venicius do Ó, atual prefeito de Pimenteiras, vice-presidente do diretório estadual do PTB e pretenso candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

Carmelina do Ó, primeira dama em Pimenteiras e pré-candidata a prefeita por Valença do Piauí, deputado estadual pelo PTB Nerinho, o presidente da Câmara de Aroazes, Joãozinho do PT e ainda os vereadores: João Francisco, Ludielson, Lindomar, Neuma, João de Deus e Joatan Araújo, prefeito Barroso Neto, de Santa Cruz do Piauí, Dr Jurandir Filho, diretor do HEMOPI, o ex-vice-prefeito de Aroazes José Adalberto de Sousa.

Militantes do PTB e de outras siglas, representando cidades como São Félix do Piauí, Barra D´Alcântara, Santa Cruz dos Milagres, Prata do Piauí, Elesbão Veloso, Valença do Piauí e Água Branca, estiveram presentes ao ato político.

Assinaram fichas de filiação ao PTB em Aroazes, o jovem Manoel Portela Neto, o ex-vereador  e presidente da Câmara de Aroazes, Antônio Filó, Sérgio Viana, candidato a vice-prefeito pela oposição em 2016, vereador Joatan Araújo e os pais Everaldo e Marta Araújo, Francisco Pereira da Silva Junior, o "Malhadinha", Neto do Azul da Serra, Maurino Mourão, Ciele Cardoso, Maria Clara, filha do ex-vice prefeito de Aroazes Adalberto e Neuma, atual vereadora por Aroazes, José Carlos Bezerra, Paulo Adriano, ambos integrados à pasta do esporte na atual gestão, Mundim do Barro Vermelho, Antônio Correia, ex-secretário de esportes, Anna Vivian,  representando o PTB Jovem em Aroazes Carlos Nataniel, o "Niel" e Hudson Pinheiro.

Ao discusar durante o ato político, o prefeito Tomé Portela enalteceu a maneira como o ex-senador João Vicente Claudino vem conduzindo a reestruturação do PTB no Piauí, o que lhe faz acreditar que o partido sairá vitorioso das urnas durante as eleições municipais marcadas para outubro, sendo assim, elegerá muitos prefeitos, ele recordou que atualmente o PTB possui 15 prefeituras no Piauí e apostou num crescimento de 100%, com novos prefeitos petebistas assumindo cargos a partir de janeiro de 2021. Por outro lado, Tomé Portela disse acreditar que o sobrinho Manoel Portela Neto dará continuidade ao trabalho em favor do povo de Aroazes.

O deputado estadual Nerinho destacou que com a chegada de Manoel Neto ao partido, o PTB dá exemplo de oxigenação na politica, ao tempo em que parabenizou o jovem por abdicar do seguimento à carreira como engenheiro civil para ingressar na vida pública, contudo, o parlamentar pediu para que Manoel não esqueça que a sua responsabilidade será tamanha, considerando o fato de ele levar o nome do saudoso avô, grande liderança política na região, o senhor Manoel Portela.

O vice-presidente do PTB estadual, prefeito de Pimenteiras deu boas vindas a todos os novos filiados. Venicius do Ó disse ter esperança que Manoel Neto possa fazer uma boa administração por Aroazes, em caso de vitória nas eleições de outrubro próximo e lembrou que política está baseada totalmente nas gestões privada e pública. Para Venicius do Ó, considerando a energia e vitalidade por conta da juventude, tendo vontade de fazer, Manoel Portela Neto não terá dificuldade em gerir bem os recursos em favor do povo de Aroazes.

O presidente do diretório estadual do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino cumprimentou aos novos membros que chegaram para compor as fileiras do partido e aproveitou para elogiar a administração do prefeito Tomé Portela, e destacou que o mais novo filiado ao partido, o jovem Manoel Neto perante ao público estava assumindo uma responsabilidade de continuar tendo uma gestão responsável. Para o ex-senador, administrar e ser gestor é cuidar de gente.

O aguardado discurso do jovem Manoel Portela Neto encerrou o evento das novas filiações ao PTB em Aroazes. Ele disse ser um dia de muita felicidade, sobretudo por estar se filiando a um partido que seu avô Manoel Portela fez parte, além disso, ressaltou que em que pese a pouca idade, tem muita garra e determinação, o que o faz se sentir preparado para continuar o legado deixado por seu avô. Religioso, Manoel Neto encerrou fazendo juntamente com os presentes uma oração para abençar a sua chegada ao PTB, consequentemente a pré-candidatura a prefeito e Aroazes.


































































































































































































Postar um comentário

0 Comentários