About Me

header ads

Acidente com van que transportava pacientes que realizam hemodiálise em Picos tomba na BR-316 e deixa 4 elesbonenses feridos; dois são transferidos para Teresina.

Por José Loiola Neto. 

Um acidente ocorrido por volta das 15h50 deste sábado(01/02/2020) em trecho da BR-316 proximidades da localidade Poço Dantas, zona rural de Valença do Piauí, envolvendo uma van de Várzea Grande que fazia o transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em Picos-PI deixou os cinco ocupantes feridos, dois deles em estado grave, necessitando transferência para Teresina, após terem dado entrada no Hospital Estadual Norberto Moura, aqui em Elesbão Veloso, no final da tarde deste sábado.

Estavam no veículo, o motorista de nome Milton, morador da cidade de Várzea Grande; Fernando Rodrigues da Paz, Valderi Loiola, o Karan(ACS), Joaquim Ferrer e sua filha Vanda, que o acompanhava, residentes em Elesbão Veloso.

Em conversa com nossa reportagem, Fernando Rodrigues contou que o acidente aconteceu após um dos pneus(traseiro-lado direito) do veículo estourar, fazendo com o que o carro tombasse várias vezes até sair da pista de rolamento e virar.

- Eu fiquei preso nas ferragens com o cinto me prendendo. O Diri(Valderi) foi o primeiro que saiu, ai ele retirou a filha do seu Joaquim. Eu vinha na frente com o motorista que machucou uma das pernas e um dos braços, sofreu uma pancada na cabeça, mas aparentemente estava bem.

Conta Fernando que todos que estavam no carro viveram momentos de aflição. Ressaltou que o motorista de um caminhão que passava pela BR foi importante, inclusive foi ele quem cortou o cinto de segurança que estava lhe sufocando.

- A Vanda sofreu uma pancada na cabeça, ela e seu Joaquim tiveram que ficar no hospital. O  seu Joaquim não conseguia falar, estava o tempo todo calado e a Vanda estava com inchaço na cabeça.
Van de Várzea Grande tombou e virou às margens da BR-316

Postar um comentário

0 Comentários