About Me

header ads

Cartório Eleitoral de Elesbão Veloso receberá veículo do TRE/PI


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) realizou na última segunda-feira (17), às 10h, na Sala de Treinamento do Edifício Sede, uma palestra com o tema “Utilização e Manutenção dos Veículos Oficiais do TRE/PI”, destinada aos chefes de cartório das Zonas Eleitorais (ZE) atendidas com a distribuição de doze (12) veículos oficiais.

Os automóveis foram entregues em solenidade na manhã desta terça-feira (18), às 11h, no Fórum Eleitoral de Teresina, pelo presidente do Tribunal, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, com a presença do Diretor Geral do TRE/PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho entre outras autoridades.

Esta iniciativa é uma das ações previstas no Plano Emergencial de Reestruturação dos Cartórios Eleitorais instituído pelo Des. Paes Landim com o objetivo de otimizar a prestação dos serviços jurisdicionais eleitorais em todo o Estado, e mais especialmente no Interior, onde há mais carências.

Serão beneficiados, este ano, vinte e nove (29) municípios, incluindo sedes de Zonas e termos judiciários, que se somam a mais quinze localidades já dotadas de carros oficiais por essa administração no ano de 2019.

Serão entregues ao todo doze (12) veículos destinados às cidades de Avelino Lopes, Canto do Buriti, Ribeiro Gonçalves, Simões, Guadalupe, Pio IX, Castelo do Piauí, Esperantina, Elesbão Veloso, Miguel Alves, Piracuruca e Pedro II.

Além dessas cidades de destino, os carros entregues beneficiarão ainda outras Zonas Eleitorais limítrofes, bem como aqueles municípios termos eleitorais da Zona dotada agora de automóvel. São os casos das Zonas de Parnaguá (26ªZE), Itaueira (72ª ZE), Paulistana (38ªZE), Jerumenha (25ªZE), Fronteiras (40ªZE), São Miguel do Tapuio (39ªZE), Batalha (45ªZE), Luzilândia (27ªZE), Porto (49ªZE) e Cocal (53ªZE), e dos Termos Judiciários de Baixa Grande do Ribeiro (Termo de Ribeiro Gonçalves); Barra d’Alcântara, Francinópolis, Várzea Grande e Tanque do Piauí (Termos de Elesbão Veloso); e Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco e Milton Brandão (Termos de Pedro II).

A condução, utilização, identificação, guarda, manutenção, controle e responsabilização pelo uso dos veículos oficiais obedecem ao disposto na Portaria TRE/PI nº300/2011 e alterações.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE/PI.

Postar um comentário

0 Comentários