About Me

header ads

COPA SERTÃO: Com atuação segura dos goleiros, Tanque FC de Tanque do Piauí e Palmeiras de São João da Canabrava empatam sem gols em Várzea Grande; Marquinhos foi o melhor em campo.


Por José Loiola Neto/ Esportes T4

Graças as atuações impecáveis dos goleiros Jayno Douglas e Marquinhos terminou empatado por 0 a 0 o jogo de ida da final de sedes da Copa Sertão 2019/2020 entre Tanque FC(sede Elesbão Veloso) e Palmeiras(sede São João da Canabrava), disputado neste domingo(02/02/2020), no Estádio Luizão, em Várzea Grande, que recebeu um bom público, em sua maioria torcedores do Tanque FC de Tanque do Piauí, dada a pouca distância-- cerca de 8km até Várzea Grande. A Copa Sertão, um dos principais campeonatos amador no estado do Piauí tem coordenação geral de Bitta Isidório, que emplaca sua marca Bitta Sports.

Do ponto de vista técnico uma bela peleja, o resultado sem abertura de marcador na verdade não traduz a garra das duas equipes em busca do gol que insistiu em não sair em função da inspiração dos dois goleiros Jayno do Tanque FC e Marquinhos do Palmeiras, autores de defesas monstruosas, mas Marquinhos para grande parte da crítica foi o melhor em campo.

Ex-profissional, natural de Picos-PI, atualmente com 35 anos de idade (04/05/1984), acumulando passagens por equipes como Porto-PE, Sergipe-SE, Altos e SEP-PI, Friburguense, Madureira, Carapebus/Campos, Sampaio Corrêa e Cabofriense-RJ, Marquinhos se agigantou se transformando num paredão durante os dois tempos de jogo, praticando defesas espectaculares, evitando a derrota da sua equipe.

A presença do goleiro Marquinhos, um dos melhores ou talvez o melhor do Piauí em atividade engrandece o nível da Copa Sertão. Não se entende o fato de a SEP, por onde ele teve passagem não o contratá-lo para a disputa da primeira divisão do Campeonato Piauiense, em andamento, na verdade foi atrás de outro goleiro, fora do estado. Conforme a crônica esportiva de Picos Marquinhos não foi contratado por questões pessoais da diretoria contra o atleta.

Cerca de 250 torcedores presentes ao Estádio Luizão. Em maior número e empolgada, a torcida do Tanque FC incentivou o time o tempo inteiro. O ex-prefeito Luis Filho e a atual gestora do município Cláudia Regina prestigiaram o jogo.

Com o resultado de 0 a 0, a decisão para conhecermos quem avançará a próxima etapa da Copa Sertão ficou para a partida de volta, prevista para o próximo domingo, dia 9 de Fevereiro, a partir das 15h30 no estádio municipal em São João da Canabrava, sendo que não há vantagem, persistindo empate no tempo regulamentar teremos cobrança de pênaltis.

ENTREVISTAS- REPERCUSSÃO PÓS-JOGO

Melhor jogador em campo, Marquinhos, do Palmeiras de São João da Canabrava, autor de defesas importantes que evitou a derrota do seu time, o goleiro que possui larga experiência, visto que foi profissional se mostrou satisfeito com o resultado e com a própria atuação.

- Muito feliz. Meus companheiros sabiam que eu passei a semana arreado com gripe e febre, fazendo com que a respiração e o fôlego fiquem comprometidos, mas graças a Deus deu para ter uma boa atuação. Vamos agora treinar bem essa semana já me preparando para o jogo de volta. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, eles tem excelentes jogadores, mas graças a Deus deu certo.

- O lateral esquerdo Naldinho do Tanque FC analisou a partida e concordou que o goleiro Marquinhos do Palmeiras foi peça-chave para o empate sem gols.

- É verdade. Precisamos entender que do outro lado tinha um adversário muito bom e um goleiro que mostra o nível superior entre todos os que estão na competição. Mas nosso time foi bem, assim como eles eram iniciantes nesse gramado, nós também tivemos apenas um dia de treino, mas deu para compensar e contemplar o torcedor que veio e assistiu a um bom jogo. Vamos ver o que podermos fazer na casa do adversário no próximo final de semana.

Coordenador da Copa Sertão Bitta Sports, que esteve à beira do campo como delegado fez uma leitura da partida entre Palmeiras e Tanque FC.

- A qualidade do jogo foi enorme. Quando entra nessa reta final um time não ganha a sede por a caso e foi isso o que aconteceu hoje aqui em Várzea Grande. Gostaria de parabenizar o Palmeiras, campeão da sede São João da Canabrava e Tanque FC campeão da sede Elesbão Veloso, então isso mostra a crescente, as duas equipes focaram a competição, vimos aqui duas equipes organizadas, as comissões técnicas focaram a competição.

VÁRZEA GRANDE SEDE DA COPA SERTÃO 2020/2021

Em conversa com nossa reportagem após o jogo desse último domingo, Bitta Sports informou que é ampla a possibilidade de Várzea Grande se tornar uma sede da Copa Sertão 2020/2021, visto que a prefeita Cláudia Regina, presente no estádio viu a empolgação e anseio do torcedor por esporte.


ESCLARECENDO POLÊMICA

Foi imensa a repercussão no meio esportivo e bastidores da bola em Elesbão Veloso quanto à retirada da final entre Tanque FC(representante sede Elesbão Veloso) x Palmeiras(São João da Canabrava-PI) do estádio Nogueirão e mandando a partida para o estádio Luizão em Várzea Grande, o próprio secretário Valmir Salgueiro se mostrou contrário e aborrecido por entender que foram feitos vários alinhamentos e encaixes na tabela do Copão Rural de Elesbão Veloso para que jogos da Copa Sertão fossem disputados durante o ano passado.

Em relação a isso, o coordenador da competição Bitta Sports em contato com nossa reportagem disse que a Copa Sertão “tem essa flexibilidade na reta final. Ou seja, a equipe de uma sede ficando de fora, aquela que se classificar como campeã da sede, sendo possível em alinhamento com a organização e as duas equipes é possível o jogo ser sempre num local mais próximo do selecionado vencedor da sede”.

COPA SERTÃO E O DESPERTAR DO LADO SOLIDÁRIO

Domingo que vem dia 9/2, em São João da Canabrava, por ocasião do jogo de volta da final sedes Elesbão Veloso x São João da Canabrava entre Tanque FC x Palmeiras, no estádio municipal, 40% da renda dessa partida será revertida em favor do tratamento de saúde do jovem Célio de Sousa Leite, jogador do Canabrava FC, tendo participado edições anteriores da Copa Sertão, ele se envolveu em acidente com motocicleta, estando inapto não apenas para a prática esportiva, mas para suas atividades laborais.

- Todos os anos sou procurado por alguma família de alguém com saúde em risco para ajudar e sempre faço a minha parte de coração aberto., disse Bitta Sports.











































































































Postar um comentário

0 Comentários