About Me

header ads

Elesbão Veloso- III Trilha de motos da Fazenda Caraibinha registra maior número de participantes; organizador Albércio Moura faz balanço positivo: "estamos satisfeitos".


Por José Loiola Neto/Com informações da III Trilha da Fazenda Caraibinha 2020

A terceira edição da Trilha de motos da Fazenda Caraibinha foi realizada neste último domingo, 23 de Fevereiro/2020 em Elesbão Veloso. Como forma e propósito de se inserir em um calendário esportivo não apenas no âmbito do município, mas pensando em se projetar cada vez mais e futuramente despertar o olhar de quem aprecia a modalidade, pelo terceiro ano seguido o evento que tem coordenação geral do desportista Albércio Moura acontece no domingo de carnaval.

Ao contrário das duas primeiras edições, quando o ponto de referência para a largada e ronco dos motores foi a Praça da Independência, este ano, as imediações do terminal Rodoviário serviu como base de concentração dos motoqueiros participantes, algo em torno de 90, conforme a coordenação.

O número de inscritos representa recorde e um salto substancial dentre aqueles que se interessam pelo esporte, que na verdade, lembra Albércio Moura, organizador e um dos idealizadores dessa trilha a partir de 2018 tem como propósito principal percorrer distintos rincões na zona rural para conhecimento e contato com a natureza em partes da área territorial do  município, além da confraternização e troca de experiência dentre aqueles que tem na motocicleta um veículo não apenas como meio de locomoção e transporte, mas ferramenta para a inserção esportiva.

Entusiasta e amante desse esporte, Ronaldo Aderbal esteve mais uma vez a frente da trilha como participante, articulador e apoiador. Convém lembrar que Ronaldo, sempre ao lado do filho Ronaldo Junior já conhecem boa parte do território da região Vale do Sambito, tanto que recentemente estiveram na vizinha Valença do Piauí participando de um campeonato que conta com a presença de motoqueiros de pontos distintos do estado.

Para o organizador Albércio Moura é motivo de alegria o engrandecimento da trilha da Fazenda Caraibinha, não apenas quanto ao número de participantes, mas no que diz respeito a visibilidade, na medida em que para a próxima edição existe a possibilidade de a vizinha Francinópolis se integrar a trilha, para isto, já ocorreram as primeiras trativas.

A III Trilha da Fazenda Caraibinha teve largada da Avenida Mundoquinho Lopes, imediações do Terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa por volta das 8h30 da manhã e percorreu um trecho de aproximadamente 70km, obedecendo o trajeto da área central de Elesbão Veloso via Rua 13 de Maio, entorno da Praça da Independência seguindo por Rua do Fio, adentrando a área rural, em princípio na localidade Valdemar passando por Sabonete, Atalaia, Meios até chegar ao ponto da primeira parada, a Fazenda Caraibinha, onde foi servido um lanche.

Posteriormente, o roteiro da trilha seguiu pelas comunidades Maratoã, Paraná, Malhada, Repartimento, Serra do Carneiro, Careta retornando a cidade via Betônica.

O acesso à zona urbana se deu através de estrada vicinal na Chapada do Matias, passando pelo bairro Novo Elesbão e toda extensão da Rua do Cruzeiro e entorno da Praça Santa Teresinha até o ponto final, o Clube Recreativo Elesbonense-CRE, onde aconteceu a entrega de placas simbólicas aos participantes e foi servido um churrasco regado a cervejas e música ao vivo.

Mais uma vez presente, fazendo a cobertura da trilha da Fazenda Caribinha, o Portal T-4 conversou com o organizador e coordenador geral da trilha Albércio Moura e motoqueiros participantes, que nas entrevistas foram unânimes no sentido de enaltecer o evento, sendo que alguns deles fizeram projeções para os anos seguintes almejando o fortalecimento da trilha, sendo assim propuseram o engajamento e integração de outras pessoas, sejam elas de cidades próximas a Elesbão Veloso ou de outros pontos do estado, amantes desse esporte.
































































































































































































































































































































Postar um comentário

0 Comentários