About Me

header ads

Elogiado pela imprensa do estado, Venício do Ó esclarece denúncia do MP-PI e recebe elogios de jornalistas da BAND-PI

Venício do Ó, esclarece denúncias do MP-PI
Destaque na TV Band-PI nos últimos dias por conta de uma suposta denuncia do MP-PI sobre licitações ainda do ano de 2013, como também sobre um caso onde foi acusado por compras de votos nas eleições de 2012. O prefeito de Pimenteiras Venício do Ó, conversou com repórteres da TV Band-PI, onde esclareceu os casos pautados pela emissora de TV. Com a ação, Venício foi muito elogiado e apontado como um exemplo para outros prefeito do estado. Veja abaixo trechos da matéria e ao final o vídeo na íntegra.

- Essas denuncias recentes do Ministério Público, no caso essa de devolução de recursos, me acusando de ter pago serviços sem licitação, ela foi um entendimento do TCE no começo, que foi ainda no ano de 2013, ano da minha primeira prestação de contas. Aí, conseguimos levar para o TCE a documentação provando que realmente eu não tinha feito pagamento sem licitação. Então fui absorvido por 6 a 0 e acredito que na ora que formos notificados e tivermos que mostrar a documentação, será a mesma e mostraremos que não houve o fato do qual estou sendo acusado. - declarou Venício.

O prefeito esclareceu sobre uma acusação feita por um casal que diz ter recebido R$ 800,00 para a quitação de um consórcio de uma motocicleta.

- Eu não tenho nenhuma acusação da eleição de 2016, que foi quando me reelegi. Em 2012, houve sim, uma acusação de compra de votos e fui absolvido e em todos os tribunais e as pessoas que me acusaram foram processadas e condenadas por extorsão e cumpriram pena no município, prestando serviço a comunidade. - encerrou Venício.

Elogios dos jornalistas Renato Montanha e Felipe Reis

Renato Montanha

- O que acho bacana e eu quero parabenizar o prefeito (Venício do Ó), se todo prefeito do Piauí, acusado pelo Ministério Público viesse aqui nos procurar e dar as respostas as coisas seriam diferentes. Conversou comigo sobre todos os detalhes. Está todo abalizado com as provas. Então o Ministério Público, tem todo o direito de fazer a denuncia e o prefeito tem que se defender. Agora é muito importante fazer o que o prefeito Venício do Ó fez, vir a publico e explicar a população e a todo os estado do Piauí o que realmente está acontecendo.

Felipe Reis

- Na maioria dos casos os prefeitos se escondem, não atendem a imprensa, faltam as audiências. E o prefeito não, está comparecendo recebendo a imprensa, então isso aí a gente tem que provar, por que Pimenteiras, é uma região ali, perto de Valença. -

Renato Montanha

- Inclusive ele (Venício do Ó) falou que recebeu o premio de melhor prefeito de 2018, parabéns prefeito, e que fique de exemplo aos demais prefeitos. Aqui, nós da imprensa, nós não temos compromisso de prejudicar nenhuma prefeitura, nenhum prefeito. Agora a gente vai sempre mostrar a verdade, doa a quem doer, agora cabe a você que está sendo acusado pelo Ministério Público, pela Justiça Eleitoral, se defender e mostrar o que realmente está acontecendo. Por que acho que quem não deve, não teme. -

Felipe Reis

- Ele não se furtou a receber a equipe de jornalismo da Band. Está apresentando as provas. Então, as vezes existem as denuncias, mas até se comprovar essas denuncias a gente não pode julgar ninguém. E o prefeito (Venício do Ó), está recebendo as melhores avaliações, os melhores elogios. Então, que deixa a investigação transcorrer pra não se fazer um pré-julgamento de uma pessoa inocente.

Renato Montanha

Na próxima semana teremos três denuncias de prefeituras e aqui já, fica colocado, sigam o exemplo do prefeito de Pimenteiras (Venício do Ó), venham até nós e deem explicação, por que não dar explicação é estranho -

Postar um comentário

0 Comentários