About Me

header ads

FIM DO MISTÉRIO COM TRISTEZA: Encontrado pelo pescador Dig-Jhá corpo do professor de informática, o elesbonense Elias Adriano, vítima de afogamento na barragem Mesa de Pedra.

Por José Loiola Neto/Notícias de Elesbão Veloso

Foi localizado no começo da noite deste domingo(23/02/2020) nas águas da barragem Mesa de Pedra, área rural entre os municípios de Valença do Piauí e Aroazes, o corpo do professor de informática e autônomo Elias Adriano Alves da Silva, 31 anos, vítima de afogamento ocorrido por volta das 13h, momento em que estava nadando na companhia de uma colega, a jovem Chaguinha Dias, moradora do povoado Brejinho, zona rural de Elesbão Veloso.

Em contato com o Portal T4, Capitão Santos, comandante da PM na região Vale do Sambito, confirmou a informação acrescentando que coube ao pescador aposentado Melciades Alves da Silva, o Dig-Jhá, 62 anos, a braveza em localizar o corpo depois de algumas horas de busca, atitude que fez o capitão tecer palavras generosas e propor menção honrosa ao pescador.

- Ele sempre encontra os corpos na Mesa de Pedra, é um cidadão caloroso! vem prestando relevantes serviços às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. Vou propor ao Comando Geral da PM-PI um digno elogio para ele.

Assim que foi retirado das águas o corpo do professor Elias Adriano foi liberado para os familiares providenciarem velório e sepultamento. Além de ministrar aulas para alunos de um curo de informática na vizinha Francinópolis, ele também vinha atuando vendendo acessórios de som em um espaço situado na lotérica da cidade.

Em relação ao curso, descobri que o último contato com os alunos foi na sexta-feira passada(21/2) sendo que naquele dia Elias deu um até breve caloroso, prometendo retornar na quinta-feira, dia 27/2, após o feriado de Carnaval. Infelizmente não voltará, pois desapareceu da vida terrena. Ao saber da notícia, os alunos ficaram arrasados.

Torcedor do Corinthians, Adriano era também amante da música e das artes. Foi aluno de escola pública, tendo estudado em Teresina durante algum tempo. Na vida pessoal, na década passada, enfrentou problemas de saúde, necessitando fazer sessões de hemodiálise, após um transplante de rins, realizado em Fortaleza se recuperou e estava aparentemente bem.

Amigos mais próximos a ele ainda não conseguem acreditar que o perderam de uma maneira precoce. A colega Chaguinha Dias que estava em sua companhia no momento do fatídico acontecimento, em conversa com nossa reportagem chorava copiosamente e já previa o pior.

- No momento ele sumiu na água e não deu mais sinais de vida. Eu e minha sobrinha a Milena ficamos desesperada, pedimos socorro, ligamos para os bombeiros, mas não teve jeito, pela demora, eu imaginei que ele não estava mais vivo.

Quanto as circunstâncias do acidente que causou a morte de Elias Adriano, o IML deverá precisar o que aconteceu. Mas importa ressaltar que audios que circularam no Wattsapp neste domingo a noite davam conta que o professor pode provavelmente ter morrido asfixiado, isso porque foram encontradas linhas de engancho apropriadas para pegar jacaré envolto ao seu pescoço. Assunto para a polícia desvendar nas próximas horas.

ELIAS ADRIANO ALVES DA SILVA

Nasceu: 20/08/1988

Faleceu: 23/02/2020


Elias Adriano faleceu aos 31 anos. Descanse em paz!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Um cara do bem, um amigo e um exemplo em muitos sentidos. Triste noticia, será lembrado enternamente. ELDRI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turma de SI de Elesbão Veloso chora essa perda inestimável.

      Excluir
  2. Meu primo, grande amigo, quando precisei sempre esteve apto a ajudar.
    Ontem mesmo esteve presente na Barbearia, conversamos hrs enquanto esperava sua vez de ser atendido, estou triste , muito triste , aconteceu muito rápido. Que Deus o tenha em lugar de Paz, sempre será lembrado...

    ResponderExcluir