About Me

header ads

Casa Branca: Quem deixou Nova York deve se auto-colocar em quarentena.

Especialistas da Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca expressaram alarme na terça-feira sobre as taxas de infecção na cidade de Nova York e aconselharam as pessoas que passaram ou deixaram a cidade a se colocarem em quarentena por 14 dias.

Deborah Birx, coordenadora de resposta ao coronavírus, disse que novos focos de infecção em Long Island indicam que as pessoas que saem da cidade já estão espalhando o vírus.

"Todo mundo que esteve em Nova York deve ficar em quarentena nos próximos 14 dias para garantir que o vírus não se espalhe para outras pessoas, não importa para onde elas foram, seja na Flórida, na Carolina do Norte ou em lugares distantes de Long Island". disse ela.

A cidade de Nova York agora está sendo tratada da maneira como partes da China e da Europa foram vistas, como uma zona quente epidemiológica. Na terça-feira, o governador Ron DeSantis, da Flórida, expandiu seus esforços para colocar em quarentena os visitantes de Nova York, dizendo que assinaria um pedido estendendo um requisito de auto-isolamento a qualquer pessoa que viajasse da área de Nova York nas últimas três semanas. Birx disse que cerca de 60% de todos os novos casos no país estavam saindo da área metropolitana de Nova York.

"A cidade de Nova York é definitivamente um ponto de alta concentração do vírus", disse o presidente Trump.

O vice-presidente Mike Pence deixou claro que a cidade de Nova York agora é o epicentro do país: "Temos que lidar com a área metropolitana de Nova York como uma área de alto risco", disse ele, dizendo aos nova-iorquinos: "Estamos com você".

Postar um comentário

0 Comentários