About Me

header ads

Congresso aprova pacote de alívio de US$ 2 trilhões e aguarda agora apenas assinatura de Trump

Oradora Nancy Pelosi chegando sexta-feira no Capitólio.

O Congresso aprovou na sexta-feira o maior pacote de estímulo econômico da história americana moderna, uma medida de US $ 2 trilhões projetada para responder à pandemia de coronavírus e oferecer pagamentos diretos e benefícios para pessoas desempregadas, dinheiro para estados e um enorme fundo de resgate para empresas atingidas por conta da crise.

A Câmara aprovou a medida por voto de voz, depois que os líderes de ambos os partidos rejeitaram um esforço do deputado Thomas Massie, um republicano de Kentucky com uma tendência a usar manobras processuais para tentar bloquear a legislação, forçar o voto gravado exigindo que os legisladores registrassem suas posições individualmente. Agora, dirige-se à mesa do presidente Trump, onde é esperado que ele assine.

A legislação enviaria pagamentos diretos de US $ 1.200 a milhões de americanos, incluindo aqueles que ganhavam até US $ 75.000 e mais US $ 500 por criança. Expandiria substancialmente a ajuda sem emprego, fornecendo 13 semanas adicionais e um aprimoramento de quatro meses em benefícios, e estenderia os pagamentos pela primeira vez a freelancers e trabalhadores de shows.

A medida também ofereceria US $ 377 bilhões em empréstimos garantidos pelo governo a pequenas empresas e estabeleceria um programa de empréstimos do governo de US $ 500 bilhões para empresas em dificuldades, sofrendo com o impacto da crise, inclusive permitindo à administração a capacidade de assumir participações societárias em companhias aéreas que receberam ajuda para ajudar compensar os contribuintes. Também enviaria US $ 100 bilhões para hospitais nas linhas de frente da pandemia.

Os líderes da Câmara agendaram uma votação por voz sobre a medida, a fim de reduzir o número de legisladores que seriam forçados a retornar a Washington em meio a uma pandemia global. Massie tentou bloquear esse esforço pedindo uma votação gravada. Mas líderes republicanos e democratas chamaram membros de todos os cantos do país para formar um quorum e fizeram uma demonstração de força na câmara da Câmara, reprimindo a tentativa de Massie de retardar a aprovação da medida.

Postar um comentário

0 Comentários