About Me

header ads

Elesbão Veloso: burocracia gera atraso para nova Creche funcionar

Inaugurada em maio de 2019, há 10 meses, a nova creche de Elesbão Veloso no bairro Piçarra, aguarda solução de impasses burocráticos para iniciar as atividades. Uma conquista da gestão do atual prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, a creche dona "De Jesus", ultima detalhes e deve funcionar ainda este ano, conforme a secretária municipal de edução Maria Reis.

Segundo Reisinha, a criação de CNPJ por parte do próprio FNDE, causa o impasse e que logo após isso, procederá com a abertura de conta bancária para receber repasses do governo federal e com isso o funcionamento da unidade educacional infantil.

- A Cheche realmente foi inaugurada, de fato foi concluída e entregue ao município. Mas após isso (inauguração) teve que ocorrer um processo licitatório para a compra do mobiliário, onde também já foi resolvido. O mobiliário já, está aqui, já recebemos o mobiliário e tudo mais. Agora está faltando o restante da tramitação, todo mundo deve saber o quanto que demora a parte burocrática. Onde tem que se montar conselho, criar CNPJ, e a gente não pode criar por conta do município, tem que ser tudo através do FNDE. A Creche tem que ter o CNPJ próprio, pra poder receber repasses. E pra gente poder funcionar precisamos desse CNPJ, que é pra colocar ela pra funcionar. Mas tenho expectativa que ela (Creche) funcione ainda este ano. Só não vou dar data, mas no momento que tiver com essa parte resolvida ela irá funcionar. Suponha que essa parte se resolva essa semana, na próxima já, estaremos funcionando. Estamos apenas finalizando o processo burocrático que tem que ser feito. A demanda para essa creche é de 0 a 3 anos, e nos temos essa demanda. Quando tudo tiver pronto a secretaria irá disponibilizar um edital de matrícula para que a população tome conhecimento quanto ao funcionamento da mesma. Faremos divulgação através dos meios de comunicação. A gestão mais do que qualquer outra pessoa tem interesse em que a mesma funcione o quanto antes. - Declarou Maria Reis.

Segundo dados do memorial descritivo da obra, o prédio possui 1.102,74 m² de área construída em uma área total de 1.481,42 m² e tem investimento superior a R$ 1,2 mi reais, onde teve execução através da Construtora Emcil Ltda.

 A nova unidade possui dois berçários, 5 salas de aulas com banheiros totalmente adaptados para crianças incluindo chuveiros elétricos, uma sala de professores com banheiro privativo, um recreio coberto, cozinha, despensa, almoxarifado, lavanderia, sanitário para funcionários e uma sala para utilização geral.

Postar um comentário

0 Comentários