About Me

header ads

Elesbão Veloso começa campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira

Frasco da vacina influenza que age contra a gripe

Começa nesta segunda-feira (23) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1) na cidade de Elesbão Veloso, para os grupos prioritários. Segundo a Prefeitura de Elesbão Veloso, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Veja aqui qual a mais próxima da sua residência e o dia da semana que será disponibilizada.
Nesta primeira etapa, serão imunizadas todas as pessoas com idade a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus.

A partir do dia 16 de abril, a campanha se estende para professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa da campanha, a partir de 9 de maio, irá contemplar as crianças na faixa etária dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Neste mesmo dia acontecerá o dia “D” de mobilização nacional de vacinação. A campanha está prevista para seguir até o dia 22 de maio.

Na tarde deste domingo (22), o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu que a vacinação no país ocorra sem tumulto e que pessoas de fora do grupo não passem na frente, para que não falte vacina para o idoso. "Não formem filas indianas, um atrás do outro, deem um espaçamento", alertou.

Postar um comentário

0 Comentários