Por José Loiola Neto

Cerca de uma hora e meia depois do que se imaginava ter sido uma tentativa de furto a lotérica em Elesbão Veloso, após a porta do estabelecimento ter sido aparentemente arrombada por volta do meio dia desta terça-feira (24/03/2020), uma das funcionárias do local estabeleceu contato com nossa reportagem para fazer alguns esclarecimentos. Em conversa conosco pelo Wattsapp, Poliana Tavares informou que não foi exactamente uma tentativa de roubo a lotérica.


- A gente verificou através das câmeras e concluímos não se tratar de uma tentativa de assalto, foi apenas um cliente querendo entrar para ser atendido, ai ele forçou um pouquinho a porta. -


Na nova escala de trabalho elaborada pela gerência, motivada pelo decreto municipal por conta da pandemia de coronavírus, a lotérica está fechando ao meio dia e reabrindo às 13h para continuidade da jornada. Fato é que Poliana Tavares e outras três colegas se depararam com a porta aberta ao retornarem do almoço. 


- Através das câmeras vimos de quem se trata, ele não se pronunciou ainda, acho até que ele nem se tocou da gravidade; ele puxou de um lado para o outro e entrou, depois pegou o resultado de um jogo e saiu.


Poliana concluiu dizendo que nada foi subtraído da lotérica e os serviços fluíram normalmente durante a tarde desta terça-feira, além do que, o homem sequer chegou próximo aos caixas de auto-atendimento. 


- Ele entrou apenas na intenção de ser atendido, pegou resultados e volantes de jogos, viu que não havia ninguém, daí voltou e encostou a porta novamente.-



Poliana Tavares atua na lotérica de Elesbão Veloso.