About Me

header ads

PANDEMIA: Brasil tem 77 mortes e mais de 2.900 casos de coronavírus; número de óbitos deve crescer, aponta secretário.


Por José Loiola Neto

Um mês após o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, a pasta registrou até o momento 2.915 casos da doença e 77 mortes pela Covd-19. Os dados divulgados no começo da noite desta quinta-feira(26/03/2020) mostram o maior aumento no número de confirmação da doença; eram 2.433 na quarta e também de mortes-57 no dia anterior. Segundo o secretário executivo do ministério João Gabardo, a curva de crescimento deve fazer com que a cada dia tenhamos mais casos e mortes que o registrado no dia anterior. 

- E é bem provável que tenhamos daqui para frente um número de óbitos maior que o número de óbitos em relação ao dia anterior, isso por conta de um período que nós imaginamos que deva ocorrer ainda entre 20 e 30 dias é esperado, vai acontecer, estávamos preparados para esta situção, então, não é nenhuma novidade que o número de casos novos aumente, o que estamos tentando acompanhar nessa curva é que esse percentual de aumento fique abaixo dos 33% que tínhamos programado.

Nos últimos 7 dias, 397 pessoas com coronavírus foram internadas, 341 em estado grave. Nas últimas 24 horas, 205 pacientes estavam em enfermarias e 194 em UTI, segundo informações das secretarias estaduais de saúde.

O secretário de vigilância em saúde, Wanderson Oliveira alerta que mais de 11 mil casos de síndrome respiratória grave foram registrados no país.

- No Brasil, a curva de coronavírus vai acontecer no momento do pico de influenza, então vamos ter uma tempestade perfeita, o número de casos vai aumentar significativamente e teremos a circulação de dois vírus simultâneos, mas com sazonalidade muito igual, muito próxima uma da outra.

A região Sudeste concentra o maior número de casos da doença- 1.665 casos. A taxa de mortalidade no país é de 2,7%. 

Postar um comentário

0 Comentários