About Me

header ads

Valença do Piauí: Inaugurada a Rádio Confederação FM 90.9 MHZ; vereador Joaquim Filho garante que emissora será voltada a comunidade.


Por José Loiola Neto

A espera acabou. Depois de longos anos de luta árdua, uma bandeira defendida principalmente pelo vereador e cidadão valenciano Joaquim Filho, que contou com apoio sólido de alguns amigos finalmente a rádio Confederação Valenciana foi inaugurada nesse último sábado em solenidade, que contou com a presença de pessoas e dos comunicadores que fazem a emissora.



Primeira emissora de rádio na região Vale do Sambito, tendo surgido a partir de 1987, marcando época por seus comunicadores, programação, mas sobretudo abrangência sonora, a Rádio Confederação AM saiu do ar no começo do ano 2000, retornando dez anos depois, mas longe de ser o mesmo sucesso de outrora, dessa forma, Joaquim Filho viu a necessidade de pleitear a migração do AM para o FM.



Lembrou Joaquim Filho que muitas foram as idas a Brasília, onde no Ministério das Comunicações deu entradas em diversos documentos, tendo em vista a liberarão do documento que autorizava a migração de AM para Fm.


Inauguração da Confederação 90.9 com direito a corte de fita, bênção do ambiente, discursos de participantes, apresentação da equipe que compõe a rádio e coffe breack no final.


Espécie de personagem central no acontecimento, o vereador Joaquim Filho ressaltou que a rádio terá como diretora a sua esposa, dona Josilene Marinho, por outro lado, lembrou que sua finalidade é transformar a Confederação em uma emissora para a comunidade, sendo assim, não haverá política partidária naquele canal de comunicação. 


Ouvido pela reportagem, o empresário João Vicente Claudino, pessoa que muito contribuiu para o resgate da Rádio Confederação, lembrou que quando a Confederação Valenciana saiu do ar mexeu com o emocional dos valencianos e deixou uma lacuna grande.


Ex-senador da república disse acreditar na expansão da rádio não apenas na área Vale do Sambito, mas chegar a outros rincões do estado.












































Postar um comentário

0 Comentários