About Me

header ads

Elesbão Veloso: Chuva forte eleva nível das águas no Coroatá e causa transtornos em ruas.

Por José Loiola Neto

A chuva forte verificada em Elesbão Veloso durante a manhã dessa terça-feira(21/4) serviu para elevar o nível das águas no Riacho Coroatá, principal afluente que corta o município.

A precipitação que começou por volta das 7h40 da manhã e perdurou até o começo da tarde contribuiu para elevação do acumulado pluviométrico, bastante satisfatório durante o último mês.

Conforme dados do Emater-PI local choveu mais de 500mm em Elesbão Veloso em Março, o melhor aproveitamento nos últimos 15 anos. 

A chuva dessa terça-feira também provocou transtornos em algumas ruas na Piçarra e Capitão Mundoco, neste bairro, precisamente na Rua Padre José Paulo do Rego, o calçamento estourou em alguns pontos daquela via. 

O "Riacho da Volta" foi tomado por muita água, o acúmulo ficou a poucos metros de chegar ao ponto alto da ponte localizada na Avenida Capitão Mundoco. A meninada aproveitou para tomar banho e ter um pouco de lazer em pleno feriadão. 

Água em excesso no leito do Coroatá, parte próxima a Rua da Usina, imediações do antigo Giga Byte. Muitos vídeos mostrando o cenário circularam nas redes sociais. 

Houve problema também na zona rural, nas proximidades da localidade Queimadas, uma cerca cedeu com a força d`agua. Há previsão para mais chuvas forte nos próximos dias. 

A barragem Mesa de Pedra, localizada na zona rural entre os municípios de Aroazes e Valença voltou a registrar uma nova cheia este ano. O manancial é bastante procurado pelos elesbonenses. 













Postar um comentário

0 Comentários