About Me

header ads

Elesbão Veloso: Paciente do sexo masculino testa positivo para COVID-19; prefeito Ronaldo Barbosa pede que população redobre cuidados e avisa: "o vírus chegou aqui".

Elesbão Veloso registra primeiro caso positivo par COVID-19
Por José Loiola Neto

Acaba de ser confirmado o primeiro caso do novo coronavírus(COVID-19) em Elesbão Veloso, trata-se de um paciente do sexo masculino. Informação repassada agora pouco pela secretária de saúde Maria Augusta Soares Macedo- TINDU e reforçada pelo prefeito municipal, ouvido pelo Portal T4

Na rápida entrevista, José Ronaldo Gomes Barbosa começou dizendo que era com tristeza, mas a realidade precisa prevalecer como forma de informação para a população.

- Infelizmente é com muita tristeza que venho a comunicar a população elesbonense que nesta data de hoje, domingo, 26 de Abril de 2020, Elesbão Veloso tem o primeiro caso de covid-19 positivo; o paciente com todos os sintomas, foram feitos testes dele aqui no hospital, o primeiro teste negativou, repetiu, e o teste negativou, mas um médico do Hospital Norberto Moura achou por bem encaminhar o paciente para o HUT em Teresina.

Já em Teresina, ao realizar um novo teste, o resultado deu positivo para COVID-19, o LACEN, responsável pela realização do exame repassa a informação a Secretaria de Saúde do município. O resultado saiu no começo da tarde e deverá constar no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí -SESAPI, no começo da noite. Demonstrando preocupação, Ronaldo Barbosa se dirigiu aos munícipes pedindo a população que seja cautelosa.

- Quero aproveitar a oportunidade para mais uma vez esclarecer a população elesbonense das medidas recomendadas e sugeridas pelo Comitê de Vigilância Sanitária e Enfrentamento ao COVID-19 da importância que se tem e da realidade que teremos que enfrentar e saber que é um problema seríssimo e real, muitos poderiam achar que não chegaria aqui, infelizmente chegou e todos nós elesbonenses temos que redobrar a partir de hoje os nossos cuidados com relação a COVID-19.

Internado em Teresina, o paciente segue dentro de um quadro de normalidade, não apresentando sintomas graves da doença, a secretaria de saúde estará monitorando a sua situação diariamente.

Postar um comentário

0 Comentários