About Me

header ads

Aroazes: Atacante Washington Cruz assume secretaria de esportes.

 
Atacante Washington agora a frente da Secretaria de Esportes de Aroazes

 Por José Loiola Neto

Desde o começo do último mês de Abril, o jogador de futebol Washington Cruz, 27 anos, bastante conhecido por seus gols no futebol pelas cidades do Vale do Sambito e outros pontos do Piauí assumiu a Secretaria de Esportes de Aroazes, sua terra natal. A portaria assinada pelo prefeito Tomé Portela é datada de 2 de Abril.

Velho conhecido no futebol elesbonense com grande identificação com a Rua do Fio, equipe pela qual foi campeão municipal ano passado, e que vinha liderando o torneio atual, antes da parada por conta da pandemia do novo coronavírus, Washington manteve contato com o Portal T4 para nos repassar a informação e dizer da satisfação por poder gerir a pasta.

- Minha expectativa é a melhor possível, e espero contribuir muito nessa nova jornada, como uma pessoa ligada ao esporte em Aroazes vou procurar ajudar muito.

Sobre os projetos a serem implementados, Washington lembrou a Escolinha do Fluminense a ser implantada na cidade, outro foco é incentivar a juventude para o futebol, priorizando todas as categorias, inclusive o feminino.

- Vamos promover torneios de futsal e de campo, principalmente que é o que mais gosta o pessoal aqui em Aroazes.

Ele aguarda a passagem da pandemia do novo coronavírus para por em prática sua plataforma de trabalho, atuando em harmonia com a equipe que irá lhe auxiliar.

- Pretendemos realizar um campeonato futebol 7(sociaity), faremos também a entrega do novo ginásio poliesportivo.

Washington falou dos projetos que pretende implementar frente a pasta
Washington, bastante rodado no futebol, com passagens por clubes amadores nos estados do Maranhão e Ceará, tendo sido artilheiro e campeão, ele entende que pode contribuir da melhor forma possível com o esporte na sua cidade

- Sempre estive envolvido e no meio do futebol não apenas aqui em Aroazes, mas em praticamente toda microrregião valenciana, espero que isso me ajude inclusive a fechar parcerias.

Com pouca idade, o jogador disse que recebeu com surpresa a indicação para o cargo de secretário de esportes de Aroazes, mas se sente extremamente capaz de exercer as funções na pasta. Ele destacou a boa relação com o ex-secretário Paulo Adriano.

- A gente sempre se deu bem, conversamos e dividimos opiniões, ele é um cara que gosta muito de futebol, estamos com pelo menos dois ou três anos que lutamos juntos, sou jovem, mas tenho experiência e posso colaborar com o esporte da minha terra.

UM POUCO DA VIDA BOLEIRA DO NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES DE AROAZES

Vindo ao mundo a 5 de Maio de 1992, Washington Cruz nasceu em Aroazes, e despontou para o futebol amador, na sua concepção, um pouco tarde, mesmo assim, tem muita rodagem, uma delas, em Teresina, onde disputou dois torneios sub-20, participou também de uma Copa SP Junior pelo Piauí EC.

Pelo Flamengo-PI, onde permaneceu por dois anos teve oportunidade de fazer parte do elenco profissional, mas com as dificuldades que o futebol no nosso estado impõe resolveu regressar para sua cidade e se colocar a disposição do futebol amador.

Como vários amigos da bola agradece por sobreviver do futebol amador e garante que encara isso com muita seriedade. Teve passagens pelo futebol de Valença, Pimenteiras, Novo Oriente, Elesbão Veloso dentre outras cidades e se diz orgulhoso por ter que sido duas vezes artilheiro da Copa AMPAR, o maior campeonato do Médio Parnaíba e uma vez artilheiro da Copa Sertão, uma das maiores competições amadoras no estado.

Postar um comentário

0 Comentários