About Me

header ads

Elesbão Veloso tem segundo caso confirmado do novo coronavírus-COVID-19

Segundo caso de Covid-19 em Elesbão Veloso
 Por José Loiola Neto

A Prefeitura de Elesbão Veloso através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou no começo da noite deste domingo(03/05/2020) o segundo caso do novo coronavírus(COVID-19) no município. 

Trata de um paciente com 57 anos, morador da cidade que procurou o Comitê de Vigilância Sanitária do município quarta-feira passada, dia 29/04/2020 portando sintomas da doença. 
O paciente teve contato com pessoas vindas de outros estados, não precisou ser internada e está em isolamento domiciliar, informa nota do comitê assinada pela secretária de saúde Maria Augusta Soares Macedo, a Tindú.

O exame foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí- LACEN-PI baseado em material coletado pelo Hospital Estadual Norberto Moura quando da ida desse paciente para avaliação médica, semana passada. 

O primeiro caso para COVID-19 em Elesbão foi confirmado domingo passado, dia 26 de Abril em um paciente do sexo masculino, 36 anos, que segue internado em Teresina. 

EM TEMPO: É aguardado para as próximas horas, resultados de dois outros exames para COVID-19. Estão sendo analisados pelo LACEN-PI material coletado sexta-feira passada em dois pacientes moradores da zona rural do município, um homem com 45 anos e uma mulher com 42 anos de idade. 

Postar um comentário

0 Comentários