About Me

header ads

Foragido da Penitenciária Irmão Guido, meliante Flaviano Feitosa, o "Pelé" é baleado e preso na zona rural entre os municípios de Elesbão Veloso e Francinópolis; sargento Clarindo fala da ação.

Por José Loiola Neto

Uma operação que envolveu policiais lotados nas DP´s de Elesbão Veloso e Francinópolis culminou com a prisão do meliante Flaviano Feitosa de Freitas, o "Pelé", 33 anos, fato ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira(04/05/2020), em uma comunidade rural denominada Baixão da Chapada do Coco, que faz divisa entre os dois municípios. 

Ouvida por nossa reportagem, o sargento Edmar Clarindo, comandante do GPM de Elesbão Veloso e que participou da ação contou que ao todo seis policiais estiveram envolvidos na caça a Pelé. 

- Com muita luta, depois de caminharmos muito, cerca de 10 a 12km conseguimos chegar até um grotão onde ele vinha se escondendo, há o dia da caça e do caçador, hoje a polícia teve sucesso. 

O local onde Pelé vinha se escondendo é de difícil acesso cheio de precipícios e pedregoso, sendo que para se manter na área chegou a fazer ameças a alguns moradores de residências adjacentes, certa vez desferiu tiros contra uma casa. 

- Ele ameaçava e o pessoal se sentia refém da situação, tinham medo de denunciar porque temiam pela vida porque quando ele está fora de si se torna perigoso. O Pelé age primeiramente conquistando as pessoas do local, pede abrigo, depois que tem domínio da situação as pessoas passam a ser reféns dele. 

Para chegar até ao foragido, policiais cercaram o local, sendo que no ato da prisão, em razão de esboçar reação, ao tentar agredir um dos PM´s, Pelé chegou a ser baleado- um disparo que atingiu uma das coxas.

- Mesmo assim ele correu e ganhou o mato do local que ele conhece bem melhor que a gente, mas como ele já estava baleado e cansado nós conseguimos pegá-lo, se não tivesse havido o tiro tinha sido difícil até porque ele conhece todos acessos e saídas. 

No local onde Pelé vinha vivendo, ontem, a polícia encontrou redes e outros pertences. Dias atrás ele furtou uma motocicleta do lavrador Chagas da Inês, na localidade Pequizeiro, mas devolveu a mesma ainda no mês passado. 

Sobre a lesão, Clarindo disse que o projéctil não provocou danos graves, por volta das 14h, acompanhado por policiais, Pelé deu entrada no Hospital Norberto Moura, onde foi atendido por um médico, fez curativo e liberado em seguida, sendo levado para DP de Elesbão Veloso. 

Por se tratar de um foragido do sistema penitenciário no estado, Pelé ficará recolhido em uma das celas do da DP local aguardando o mandado de transferência para Teresina, onde já esteve por outras vezes recolhido nas penitenciárias José de Ribamar(Casa de Custódia) e Irmão Guido de onde conseguiu escapar por duas vezes. 

Postar um comentário

0 Comentários