Elesbão Veloso: Ronaldo Aderbal e filho Ronaldo Junior participarão do 9º Rally da Princesa do Sul em Floriano neste domingo(24)

Ronaldo Aderbal e o filho Ronaldo Júnior

Por José Loiola Neto

No próximo domingo(24/01/2021), o elesbonense Ronaldo Aderbal e o filho Ronaldo Júnior, este com apenas 14 anos de idade estarão pela primeira vez em Floriano-PI, tendo em vista participarem do 9º Raly da Princesa do Sul. 

Apaixonados por moto, pai e filho coleccionam troféus e prêmios, frutos das competições realizadas, a maioria no nosso estado. Esse ano, conforme Ronaldo, a intenção era participar de vários outros ralys que não foram realizados devido a pandemia.

- Deixei de ir para Amarante e outro no Maranhão, que foram cancelados. 

Comentando sobre as modalidades, Ronaldo afirmou que tem vários tipos de Rallys desde os radicais até os mais leves. Sobre esse evento que ocorrerá na Princesa do Sul, ele disse que está em um nível médio.

Desportista nato, ex-jogador de futebol amador em Elesbão Veloso, vestindo a camisa de várias equipes, Ronaldo Aderbal é de fato um entusiasta da bola, colaborando indistintamente sempre que preciso é também amante do motociclismo, esporte que envolve muita adrenalina. 

Presença nas competições aos arredores do Piauí, ele chamou a atenção para o grau de dificuldade imposto, o que requer preparo dos participantes do próprio veículo. 

- As motos tem que ser boas e estarem totalmente revisadas e preparadas. 

Ronaldo Aderbal explicou que a maioria dos rallys que participou não é competição,  mas tem os que são competição com premiação, recentemente ele esteve no Rally Vale do Sambito e comentou sobre o desenrolar do evento, fazendo rasgados elogios.

- Lá a gente recebeu troféu,  boné, camiseta, copo, mochila tipo  porta chuteiras, balaclava( tipo toca ninja ) para usar por baixo do capacete, tudo produto de boa qualidade. 

Desde 2018, Elesbão Veloso realiza a Trilha Passeio da Fazenda Caraíbinha, uma iniciativa de Albércio Moura, tendo apoio incondicional de Ronaldo Aderbal. O evento conta com a presença de Ronaldo Júnior, como principal piloto mirim, o jovem desponta como grata surpresa do motociclismo. 












Postar um comentário

0 Comentários